quarta-feira, 3 de abril de 2013

Eu estou de volta! 

Finalmente, depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, dias, meses, anos, séculos - ok, acho que exagerei um pouquinho - Eu, Mary Busson, criadora do blog Paineis Evangelicos, estou de volta! Glória a Deus! E antes de mais nada, que a paz do Senhor Jesus esteja com todos vcs, sendo vc cristão ou não, eu desejo de todo o meu coração que Jesus ilumine o seu caminho com a Verdade.

Bom, tenho uma confissão a fazer: com Jesus Cristo, com o trabalho, fora e em casa, a família, a igreja, os irmãos, colegas, amigos e todos esses afazeres, VOCÊS podem dizer que eu abandonei o blog. E eu admito, deixei esse trabalho maravilhoso a ver navios. Como vcs, queridos leitores, irmãos em Cristo e apreciadores da arte, me alertaram desse fato, eu resolvi, para a glória de Deus, para a minha alegria e também a de vcs (que eu agradeço muito, obrigada) Mary Busson está voltando com tudo!

Graças a Deus! Então, sem mais delongas,vamos lá?



Bom, primeiramente, eu QUERIA MUITO começar falando desse projeto. O projeto ARTE PARA EDUCAR foi uma iniciativa minha, como vcs podem ver, pela graça de Deus, para juntar duas coisas que eu acho que JÁ andam juntas: a ARTE e a EDUCAÇÃO. 

Como ser professora sempre foi o meu orgulho e a minha paixão, eu sempre procuro novidades, me empenhar, me descobrir dentro de uma coisa que eu amo. Ensinar é o que eu amo. A educação me pegou sim, mas antes dela, as artes. Quero deixar claro, que o que eu queria fazer, absolutamente não era só por mim, mais do que isso, era para TODOS. 

Todas as crianças, em seus corpinhos miúdos, em sua meninice inocente, está descobrindo um mundo novo, e na escola, isso não é diferente. Eu acho que muitas pessoas, até mesmo que trabalham na mesma área que eu, discordam que a educação e as artes podem andar juntas. Para eles, me desculpem a palavra, na sua IGNORÂNCIA de viver e pensar, acham que a educação é apenas um monte de fatos aleatórios, como ensinar pra criança quanto é 2 + 2 e fim de jogo. Apenas isso. Mas a educação não é assim. Ela é uma palavra quase que universal, e pra mim, pelo dom de Deus e por misericórdia D'ELE as artes também. A arte é tão séria quanto a educação e por sua vez, a educação pode ser tão gratificante e divertida quanto ás artes. Pelo menos é assim que eu penso! Então é maravilhoso para mim, poder e querer transmitir essa mensagem!




E bom, COMO EU JÁ SABIA, não adiantam esconder, viu? Vcs queriam mais fotos dos meus paineis e com muito orgulho, eu escolhi algumas para mostrar pra vcs os meus últimos trabalhos. 

Aqui estou eu, LINDA MUITO OBRIGADA, construindo mais um painel trabalhoso, porém incrível. Querem ver o resultado? Para glória de Deus aqui está:






E ai? Gostaram? Lembram do Racumin e da Racutia? Para quem não lembra, ou não acompanhou as postagens passadas, esses ratinhos muito inteligentes são os personagens de um livro infantil de uma escritora muito especial que eu já citei por aqui. Então, a Mary Busson aqui, tentou reproduzir os ratinhos em tamanho família para outro projeto abençoado desta escola. OBS = Irmão, leitor, fã, vc que acompanha o blog e se interessou pelo livro, pode comprá-lo entrando em contato com a autora. Se vc tiver um filhinho, um sobrinho, um netinho em idade escolar, eu recomendo!


E DE NOVO, estou eu montando mais um painel. Dá trabalho, ô se dá! Mas para a glória de Deus o resultado vale MUITO a pena. 




Bom, eu acho que eu escolhi a melhor foto desse painel. Um painel muito difícil de fazer - nem me fale das horas e horas em pé, montando o painel, fora a confecção do mesmo, que é a parte mais complicada. Mas apesar de tudo isso, valeu MUITO a pena. Vou explicar porque esse painel é tão especial: foi usado na inauguração da nova escola onde trabalho! Até nisso Deus nos guia e nos ajuda! O mais importante não foram as cores quentes usadas: vermelho de fundo e amarelo nas letras grandes, mas sim as estrelas. Sabe o que elas querem dizer? Que cada professor, cada educador, cada mestre tem a sua estrela, a si próprio, põe-se a brilhar. 


Irmãos, estão servidos? HAHAHAHA! BRINCADEIRA! Esse eu nem preciso perguntar, com uma mesa dessas, É CLARO que vcs gostaram. Mas faça um esforço e olhe para o painel. Porque? Porque ele fala muito! Esse ambiente amigável que vcs podem perceber, essa sensação de aconchego vem da felicidade em que demonstramos quando estamos juntos em comunhão. Isso não acontece (e nem deve) apenas na igreja. Mas em casa, fora de casa, no trabalho, e no meu caso, dentro da escola. A união de pais, alunos e professores é que fazem a escola. Mas não qualquer escola. Essa escola: A ESCOLA FELIZ!


E dá-lhe trabalho! Como eu disse, e vcs podem ver, montar um trabalho não é nada antes da confecção do mesmo. 






Acho que eu nunca mostrei pra vcs, fotos mais claras e com mais qualidade do meu trabalho, mas essas estão pra compensar o tempo perdido!

Como eu estava dizendo, a confecção é uma parte complicada e complicada, porque ela, necessariamente tem que vir composta com a ideia. É como uma solução química. A ideia ilumina, como Jesus ilumina as nossas vidas, BUM, dá a vida a arte. Ah, como Jesus é bom!



Para chegar, ao tão esperado RESULTADO:


ESTE trabalho, este painel, foi uma homenagem. Ideia minha, mas não tão minha, porque afinal, vcs reconhecem esse loirinho principesco e fofo da foto acima? CLARO que conhece! Se não conhece, lamento pela a sua infância, me desculpe. E abram alas para o Pequeno Príncipe!
Bem, como eu dizia foi uma pequena homenagem minha aos professores, a todos! O Pequeno Príncipe, livro escrito em 1943 por Antoine de Saint-Exupéry completou 70 anos em 2013 e ainda conquista admiradores de todas as idades! Tem como não se apaixonar por ele? De jeito nenhum! 
Então vcs, bloggers, irmãos em Cristo e leitores, digam o que acharam do meu painel, por favor! Faço questão!



OBS = Aqui dá pra ver com mais clareza as nuances e os materiais que eu usei. 

Bom, e pra terminar a postagem de hoje (infelizmente queridos) o meu trabalho mais recente predileto: confira!



Trabalhando nele e quase terminando (UFA, GRAÇAS A DEUS) mas diga aí, ele não é lindo?


Gostaria de enfatizar essa mensagem tão importante que encontramos nesse painel: A ESCOLA É O PRIMEIRO DEGRAU DE UMA LONGA ESCADA QUE LEVARÁ AO SUCESSO. E todos que já passaram pelo primeiro, segundo, terceiro, até subir toda a escada, podem comprovar o que eu estou falando. Não falo só de sucesso profissional, pois a própria Bíblia nos ensina a sermos cuidadosos e sábios. Confiar em Deus é o primeiro passo, fazer a sua parte é o segundo passo. E assim, vc sem perceber está sendo educado! 

OBS = Usei tons quentes tanto na boneca, como no fundo, nos pinos de boliche e nas letras, como vermelho, amarelo, verde. Sobrepus as outras para destacar as primeiras. Se vc tem alguma sugestão, critica, comentário, fique a vontade para opinar em nome de Jesus!

Para finalizar: eu espero, de coração, em nome do Senhor Jesus, que vc acompanhante do meu trabalho, tenha gostado e apreciado esse post. Porque, apesar de parecer tão pouco, talvez, faz parte do que eu sou. Do que me tornei. Eu, Mary Busson, tenho orgulho de ter sido tão abençoada por Deus, por ele ter me escolhido para desempenhar esse papel, e tantos outros papeis que eu só descobrirei futuramente. O presente é o que me importa, no momento. Mas oro a Deus pela minha, e pela a sua vida, que nós possamos estar atentos, já que somos humanos e estamos SEMPRE cometendo erros. Que Deus te abençoe, que ele mande chuva de bonança sobre as nossas vidas, assim também fortaleça a nossa fé, para estarmos preparados para a sua volta. Amém! 

2 comentários:

  1. Vc é uma estrela..maravilhosa e abençoada em tudo que faz..bjãoooooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! As suas palavras doces me fortalecem e me fazem acreditar que o caminho está certo! Paz do Senhor, BJOS!

    ResponderExcluir